Ao longo do tempo, o automóvel vai sofrendo desgastes e perdendo o seu brilho, algo que pode ser solucionado com a aplicação de cera automotiva. Mas afinal, como deve ser utilizado esse produto?
Se você ainda tem dúvidas sobre como aplicar a cera de maneira correta, continue acompanhando o post de hoje!
A aplicação de cera automotiva é um processo de manutenção importante, que oferece uma série de benefícios, entre eles:
A cera forma uma camada sobre a pintura do carro, ajudando a protegê-la contra os danos causados pela exposição aos elementos como raios UV, chuva, poluição, dejetos de pássaros, entre outros.
Proporciona um brilho profundo à superfície do carro, realçando a cor e o acabamento da pintura. Assim sendo, o carro terá um novo visual, repaginado.
É responsável por criar uma barreira que ajuda a repelir sujeira, poeira e manchas, tornando a limpeza do carro mais fácil e rápida.
Com algumas dicas simples, você pode aprender a aplicar a cera automotiva como um profissional, mantendo a proteção da pintura e a aparência brilhante do seu veículo.
Antes de começar, certifique-se de que escolheu um produto de qualidade. Existem diferentes tipos de ceras disponíveis no mercado. Por aqui, a indicação é o Lava Auto com Cera, produto da Dyna que oferece uma limpeza eficiente e promove brilho para o seu automóvel.
Em seguida, prepare a superfície do veículo. Lave o carro completamente para remover a sujeira, poeira e resíduos, evitando as manchas.
Feito isso, a cera já pode ser aplicada com o auxílio de uma esponja de espuma ou flanela, com pequenos movimentos circulares. O produto deve ser inserido aos poucos, para um melhor acabamento.
Depois, com um pano de microfibra limpo e macio, remova toda a cera da superfície do carro para evitar o acúmulo.
E com o auxílio da flanela, você ainda pode lustrar a lataria para que o brilho fique ainda mais evidente. Pronto! Finalizado o processo e o seu carro com o aspecto novo.
Agora que você já sabe como aplicar o produto de maneira correta, que tal colocar essa dica em prática? Comente abaixo se gostou do conteúdo e compartilhe!