+55 11 99998-6075

SUVs mais vendidos: os 5 carros que fizeram sucesso em janeiro de 2024

Última atualização em:
28/02/2024

O tempo passa e os SUVs continuam dominando o mercado automotivo. Em janeiro de 2024 não foi diferente. Neste mês, alguns modelos se destacaram, conquistando o coração dos consumidores e liderando as vendas. 

a imagem ilustra dois carros SUV, um branco e um azul

No post de hoje, vamos destacar os 5 modelos de carros que fizeram sucesso no início do ano. Acompanhe o ranking a seguir! 

A origem dos SUVs

Antes de falarmos sobre os SUVs mais vendidos, vamos relembrar a origem da categoria? 

SUV é uma abreviação de "Sport Utility Vehicle", que em português significa "Veículo Utilitário Esportivo".

Os SUVs são conhecidos por sua estrutura mais robusta, maior altura em relação ao solo e capacidade de transportar mais passageiros e cargas, em comparação aos carros de passeio tradicionais.

No Brasil, o primeiro SUV veio dos Estados Unidos, denominado Willys Jeep Station Wagon. Ao longo do tempo, surgiram diversos outros modelos e se tornaram populares, devido à sua aparência imponente, segurança e versatilidade.   

Atualmente, os SUVs representam cerca de 30% das vendas do mercado automotivo. Isto porque os carros dessa categoria atendem aos mais diversos gostos e estilos do consumidor, fazendo com que estejam entre os mais vendidos.  

Quais foram os SUVs mais vendidos em janeiro?

No primeiro mês do ano, alguns SUVs estiveram no topo de vendas. Abaixo, vamos destacar os 5 mais vendidos: 

1 - Hyundai Creta

O Hyundai Creta é o primeiro colocado da lista com 4.898 vendas. É um modelo compacto, com um estilo moderno e aerodinâmico, grade frontal com linhas elegantes e contornos fluidos. 

Vale lembrar que sua versão de entrada, mais precisamente a linha Comfort, abriu espaço para o Comfort Plus. 

2 - Chevrolet Tracker

Em segundo lugar, tivemos o Chevrolet Tracker que emplacou 4.280 unidades, voltando a crescer no mercado. 

O Tracker possui um design moderno, sendo caracterizado por linhas aerodinâmicas e uma aparência robusta. Seu interior é projetado para oferecer conforto aos ocupantes, com materiais de qualidade e acabamento aprimorado.

3 - Nissan Kicks

Com cerca de 4.074 vendas em janeiro, o Nissan Kicks aparece em terceiro lugar no ranking. Assim como as versões anteriores, o veículo ganhou uma nova roupagem (Kicks XPlay), cor preta, pintura vermelha no teto e acabamento premium

4 - Volkswagen T-Cross

O T-Cross começou o ano mais devagar, mas também está no top 5, com aproximadamente 1.240 unidades vendidas. Suas versões apresentam um design moderno e robusto, algo bem típico dos SUVs.

5  - Volkswagen Nivus

Por fim, temos o Volkswagen Nivus na quinta posição, modelo que apresenta um design inovador, misturando os elementos dos SUVs e linhas de cupê esportivo, além de tecnologia e segurança

E você, concorda com esse ranking? Tem algum veículo que gostaria que estivesse entre os mais vendidos? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
28/02/2024 @ 10:36
magnifiercross