+55 11 99998-6075

Sinais de desgaste no Banco de Couro do seu carro? Saiba o que fazer!

Última atualização em:
21/06/2024

Se você é proprietário de um carro com bancos de couro deve saber que, além de valorizar ainda mais o automóvel, também são bastante confortáveis. Mas, muitas vezes, a ausência de cuidados pode fazer com que esse material se desgaste muito. 

Mas, o que fazer quando já existem sinais de desgaste? Falaremos sobre isso no post de hoje. Acompanhe a seguir!

Por que é importante cuidar dos bancos de couro? 

Quando não é feita nenhuma limpeza ou manutenção, os bancos de couro correm o risco de manchar devido ao contato da pele dos passageiros com o material. 

Assim sendo, o couro tende a se tornar mais ácido, ressecado e com uma camada mais dura, passando a descascar, rachar e até mesmo, se deteriorar aos poucos.

Em geral, o couro que reveste os bancos começa a apresentar os primeiros sinais de desgaste em aproximadamente seis meses. Daí a importância de cuidar de maneira correta dos bancos.

É possível restaurar bancos de couro desgastados?

Sim, é possível! Conforme dissemos, os bancos de couro tendem a sofrer desgastes, fissuras e até rasgos caso não recebam os cuidados necessários. Algo que pode desvalorizar bastante o veículo no momento da venda.

Por isso, abaixo trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a solucionar esse tipo de problema e fazer com que o material permaneça com o aspecto novo por mais tempo.

Realizar uma limpeza periódica e profunda

A limpeza é o principal cuidado que você deve ter com os bancos de couro. Isso porque o acúmulo de sujeira pode prejudicar o material e gerar desgaste.

Se necessário, remova os assentos e, em seguida, comece a limpeza sempre atento à remoção da sujeira presente na costura dos bancos. 

O processo de limpeza é mais simples do que você imagina. Mas atenção: deve ser utilizado o produto correto, como o Renovador de Couro Dyna.

O produto é feito com óleo de silicone, espessante, solvente, alifático, conservante, polidimetilsiloxana, neutralizante, fragrância e água. 

Para aplica-lo, basta utilizar uma esponja de microfibra ou não abrasiva e fazer a limpeza em movimentos circulares.

Depois da aplicação, utilize uma toalha, também de microfibra, para retirar o produto que está em excesso. É um produto que limpa, hidrata e renova sem ressecar ou engordurar os bancos.

Evite a exposição do carro ao sol

Essa é mais uma dica que vale para os carros com bancos de couro. É importante evitar lugares onde a luz do sol predomina para estacionar, pois isso também pode prejudicar o material.

Portanto, sempre que possível, busque por uma garagem com cobertura para garantir que os bancos do seu carro estarão protegidos.

Gostou do conteúdo ou possui outras dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross