+55 11 99998-6075

Palheta automotiva: quais os cuidados antes e após a troca?

Última atualização em:
21/06/2024

A palheta automotiva é responsável por garantir uma boa visibilidade e manter a segurança ao pegar a estrada. Mas, nem sempre ela funciona como deveria, dando sinais de que precisa ser substituída.

No post de hoje, vamos falar mais sobre a necessidade de substituição da palheta e os cuidados que devem ser tomados antes e após a troca. Acompanhe!

Por que é importante trocar a palheta do veículo?  

Existem épocas do ano em que o tempo está mais seco e não chove em boa parte do país. É justamente nesse período que os cuidados com a palheta automotiva acabam sendo esquecidos.

Porém, quando cai a chuva, você precisa pegar a estrada e finalmente decide checar as condições das palhetas do limpador, elas já estão com a borracha desgastada, algo que prejudica o seu funcionamento.

Assim sendo, é necessário efetuar a troca, para que não ocorram acidentes. E não é necessário esperar os dias chuvosos para que isso seja feito. 

A manutenção é importante em qualquer época, faça chuva ou sol. As borrachas devem estar hidratadas e pelo menos uma vez por semana, pode ser adicionado o esguicho, uma vez que o contato com a água oferece mais flexibilidade ao material.

Outros sinais de desgaste da palheta automotiva

Também pode acontecer de o limpador do para-brisas ser acionado e surgirem filetes ou partes embaçadas, que tendem a aumentar por conta do desgaste da lâmina.

Esse é mais um indício de que a palheta precisa ser substituída, para evitar maiores problemas, pois é extremamente perigoso viajar nessas condições, atrapalhando a visão por conta do reflexo de filetes.

Cuidados antes e após a troca da palheta automotiva

Antes de efetuar a troca, o ideal é limpar o vidro com detergente neutro e uma esponja de lavar louça, mais especificamente, com a parte amarela. 

Não são recomendados produtos cristalizadores e devem ser evitados produtos à base de álcool e querosene.

Após a troca, é importante verificar o reservatório de água, tomando cuidado com o que será inserido dentro dele, para não prejudicar a vida útil do item.

Você já teve problemas com sua palheta automotiva? Efetuou a troca e não sabia desses cuidados? 

Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo em suas redes! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross