+55 11 99998-6075

Mercado automotivo: saiba quais foram os 5 carros mais vendidos em Junho

Última atualização em:
03/06/2024

Você sabia que em junho houve um aumento de 8,61% nas vendas de automóveis em comparação a maio? Isso mesmo, o mercado automotivo esteve com tudo no último mês, principalmente pelo início do programa de desconto do governo.  

Mas afinal, quais foram os modelos mais vendidos? No post de hoje, vamos destacar os 5 carros mais vendidos. Acompanhe a seguir! 

O que é o programa de desconto do governo? 

Conforme dissemos, junho foi marcado pela implementação do programa de desconto do governo, que funciona, basicamente, como um crédito fiscal concedido para as montadoras, visando baratear o valor dos carros populares. 

Atualmente, existe um estoque de carros 0 km no mercado automotivo, entre 150 mil e 200 mil unidades. De todos esses, 100 a 120 mil poderiam ser vendidos com os descontos concedidos pelo programa do governo, sendo R$ 500 milhões em créditos disponibilizados.

A princípio, os descontos durariam apenas 1 mês. Mas, com a alta demanda por veículos populares sob novos preços, o governo decidiu acrescentar uma cota extra e estender o projeto.

Os 5 veículos mais vendidos em Junho

Junho obteve uma média de 179.691 mil em vendas em comparação ao mês anterior, que apresentou 166.352 mil. Entre os modelos mais vendidos, estão:

1 - Volkswagen Polo

Pela primeira vez desde o seu lançamento, o modelo liderou as vendas no Brasil no último mês, emplacando cerca de 10 mil unidades vendidas. 

Com um design parecido ao modelo europeu, o hatch teve o seu visual atualizado, mudando a dianteira e recebendo um novo para-choque, faróis de LED, frenagem automática, painel digital, entre outros.

2 - Fiat Strada

Um velho conhecido que obteve o segundo lugar no ranking dos cinco mais vendidos em junho, com uma média de 9.007 unidades a saírem da concessionária.

Sua nova geração apresenta dois tipos de motor: o Fire 1.4 de até 88 cv e o 1.3 Firefly, de 109 cv. 

3 - Chevrolet Onix

Na terceira posição temos o Chevrolet Onix, um dos modelos de maior sucesso no mercado automotivo brasileiro e segue no ranking dos mais vendidos.

Sua nova geração oferece um motor turbo de três cilindros, novas rodas e agora também apresenta um botão de abertura do porta-malas que fica no painel e na chave.

4 - Volkswagen T-Cross

Já no quarto lugar do ranking temos o Volkswagen T-Cross, um dos modelos com as vendas mais acirradas e grande interesse dos consumidores.

Todas as novas versões do T-Cross são equipadas com airbags frontais, controle eletrônico de estabilidade, frenagem pós-colisão, assistente de partidas em rampas, entre vários outros detalhes.

5 - Fiat Mobi

Com aproximadamente 6.895 unidades vendidas, o Fiat Mobi aparece na quinta colocação do ranking de junho. 

A nova versão é ideal para quem busca um veículo com dimensões compactas para rodar por toda a cidade e inclui o controle de estabilidade e de tração, além do assistente de partida em rampas.

Agora conte-nos o que achou desse ranking? Acha que algum outro modelo poderia estar entre os 5 mais vendidos? Comente abaixo e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
03/06/2024 @ 10:06
magnifiercross