+55 11 99998-6075

Carro seminovo vale a pena? Existem vantagens?

Última atualização em:
21/06/2024

Nem todos pensam em adquirir um carro seminovo e com certeza isso também já aconteceu com você, não é verdade? Mas, mesmo não sendo a primeira opção, esse é um tipo de veículo que pode sim oferecer algumas vantagens. 

Esse é o assunto do post de hoje. Quer saber se realmente vale a pena ter um seminovo e quais são os benefícios? Continue nos acompanhando!

O que é um carro seminovo?

Seminovo é o carro que possui menos de três anos de uso (referente ao tempo de fabricação) e que tinha apenas um proprietário. Além de apresentar uma baixa quilometragem, sendo menos de 20 mil quilômetros percorridos.

Quais os fatores a considerar ao comprar um seminovo?

Antes de falarmos sobre as vantagens, vamos destacar os principais fatores a serem observados antes de adquirir um carro seminovo. É importante verificar alguns pontos para não fazer a escolha errada, sendo eles: 

Pesquisas antes de efetuar a compra

Antes de decidir fechar negócio, é importante pesquisar muito bem e não se deixar levar pelas propostas. Lembre-se que, atualmente, existem diversas formas de encontrar bons negócios para adquirir um seminovo.

Você pode, por exemplo, verificar o veículo pessoalmente e não comprar apenas porque viu fotos ou a descrição. Busque controlar as expectativas para realizar a escolha corretamente.

Verifique a documentação

Caso a compra do seminovo seja feita diretamente com o proprietário, é importante se certificar de que o veículo está com a documentação em ordem. Verifique se existe alguma pendência, como tributos ou multas para serem pagos. 

Faça uma consulta no Detran e aproveite para levar o carro para uma vistoria para saber se não é um veículo adulterado ou furtado.

Solicite o histórico de revisões

As revisões têm o objetivo de garantir que o veículo esteja em boas condições, mesmo sendo um seminovo. Em geral, o histórico de revisões pode ser verificado em um manual, que você pode solicitar ao antigo proprietário.  

E quais são as vantagens de um seminovo? 

Com certeza, a desvalorização é uma das vantagens de comprar um carro seminovo. Isso porque um veículo novo perde uma grande parte do seu valor de compra quando sai da concessionária. E nos três primeiros anos de uso, ele acaba em uma média de 20%.

Ao investir em um carro seminovo, também é possível encontrar o veículo com mais itens de série e em versões de topo pelo mesmo valor de outros veículos 0km. 

Outra grande vantagem é a flexibilidade de negociação, pois os vendedores não são submetidos às restrições das montadoras e concessionárias. Então, existe a chance de negociar o pagamento encontrando a melhor opção para o seu bolso.    

Com relação aos impostos, poucas pessoas sabem, mas os valores são mais baratos para os seminovos, considerando que o IPVA diminui ao longo do tempo. 

E você, o que acha dos carros seminovos? Comente abaixo se o seu automóvel é seminovo e se possui outras dúvidas sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross