+55 11 99998-6075

Hyundai Creta está no top 5 mais vendidos em fevereiro. Conheça sua história!

Última atualização em:
03/06/2024

Lançado originalmente na China e na Índia e chegando ao Brasil em 2017, o Hyundai Creta é um SUV compacto que se tornou, ao longo do tempo, uma referência no mercado automotivo, fazendo-o ser um dos carros mais vendidos.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o veículo, que garantiu um lugar no top 5 mais vendidos em fevereiro. Acompanhe a seguir!

Como surgiu o Hyundai Creta?

Os SUV´s sempre estiveram em alta e foi assim que a Hyundai teve a ideia de lançar o Creta. Conforme dissemos, o Hyundai Creta surgiu na China e recebeu um nome diferente, mais precisamente Ix25

Na época, o veículo apresentava motores 1.6 e 2.0, passando a ser um concorrente direto de outros veículos, como o Ford EcoSport.

Lançamento do Hyundai Creta no Brasil 

Em solo brasileiro, o Hyundai Creta chegou em meados de 2017 e se estabeleceu como uma grande referência no mercado automotivo de SUV´s. Isso porque ele foi o primeiro SUV compacto global da Hyundai no Brasil.

O design não chamava tanta atenção no início, porém, apresentava imponência, muito mais do que os veículos que foram vendidos na China e na Índia.

Ainda assim, o tamanho era maior, a traseira com lanternas horizontais e a placa na base da base do porta-malas era semelhante ao New Tucson. Além de ter bordas cromadas em versões automáticas e linhas elaboradas no para-choques. 

Quais as versões do Hyundai Creta?

O Hyundai Creta conta com diversas versões, entre as principais podemos destacar:

  • Hyundai Creta Sport 2.0 AT;
  • Hyundai Creta Prestige 2.0 AT;
  • Hyundai Creta Smart 1.6 AT;
  • Hyundai Creta Pulse Plus 1.6 AT.
  • Hyundai Creta Atitude 1.6.

Nova versão: Hyundai Creta 2023

Em 2023, o veículo surgiu em uma versão ainda mais elegante e com um design moderno e arrojado, oferecendo um ótimo espaço e tecnologia.

Ele conta com um motor 1.0/1.6/2.0, 4 cilindros em linha, potência de 120 cv, torque 72,6 kgfm, câmbio de 6 marchas  (manual/automático), direção elétrica, entre outros detalhes que proporcionam conforto ao condutor e passageiros.

Até o ano passado, havia apenas a versão Action. Agora o Hyundai Creta possui 4 configurações, sendo elas:

  • Platinum 1.0 TGDI Flex;
  • Ultimate 2.0 Dual CVVT Flex;
  • Comfort 1.0 TGDI Flex;
  • Limited 1.0 TGDI Flex.

Para finalizar, devemos destacar o número de vendas em fevereiro. O Creta registrou 4.606 unidades, entrando para o top 5 carros mais vendidos, deixando para trás modelos como o Jeep Compass.

Você já conhecia todas essas informações do Hyundai Creta? Gostou do conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
03/06/2024 @ 10:06
magnifiercross