+55 11 99998-6075

Fiat Strada: conheça mais sobre o atual líder de vendas no Brasil

Última atualização em:
21/06/2024

Lançada há quase 25  anos, a Fiat Strada continua sendo uma das queridinhas do mercado automotivo. A versão 2023 conquistou e ainda conquista os brasileiros, fazendo com que a marca esteja sempre no topo de vendas.

Quer saber mais detalhes sobre o veículo, sua história e outras versões? Continue acompanhando o post de hoje!

As primeiras versões da Fiat Strada 

A Fiat Strada chegou ao mercado oficialmente em 1998, com um design considerado moderno para a época, quando Volkswagen Saveiro e Ford Courier estavam entre os concorrentes mais fortes. Nessa época, foi vendida nas versões Working 1.5, Trekking 1.6 8V e LX 1.6 16V. 

No ano seguinte, o veículo ganhou uma nova versão, com a cabine estendida, considerada uma mudança inédita por se tratar de uma picape compacta.

Sua primeira reestilização ocorreu no ano de 2002, quando recebeu uma nova dianteira com faróis em formato retilíneo e lente lisa, além de lanternas translúcidas. Foi então lançada a versão Adventure.  

Na segunda reestilização, que aconteceu em 2004, a Strada passou a ter faróis desenhados, algo relacionado com modelos da BMW. Também contou com um interior renovado, equipamentos novos e motor com maior potência, sendo 1.8 e 8V Flex.

Versões de 2010 a 2020

A versão lançada em 2010 recebeu o nome de Sporting e foi uma das mais emblemáticas. Até hoje, é um modelo raro de se encontrar, mas ostenta uma cor amarela que chama a atenção, além da carroceria com saias laterais, cintos de segurança vermelhos e um volante revestido em couro.

Em 2012, ocorreu mais uma reestilização no veículo. A picape ganhou um novo design frontal, com um belíssimo acabamento interno. O motor era Etorq 1.6 16v e a cabine dupla, que passou a fazer parte de todas as versões.

Já em 2013, a Fiat Strada teve apenas uma reestilização discreta e inovou ao lançar um modelo com terceira porta, ao lado direito, em sua versão de cabine dupla. Apenas a parte traseira sofreu modificações e recebeu lanternas nas laterais.

Depois de muito tempo, mais precisamente em 2020, surgiu a segunda geração da Strada, abandonando a plataforma do Palio e com um visual inspirado na Toro. O novo modelo recebeu um motor mais moderno, com 1.3 Firefly, cabine dupla e carroceria de quatro portas.

Lançamento da nova Fiat Strada 

A linha 2023 da Fiat Strada chegou ao mercado em seis versões, sendo a versão de maior sucesso a Strada Ranch, com novidades tecnológicas e mais conforto.

Esse modelo está disponível com cabine dupla e câmbio automático, além do ar condicionado digital automático, que permite que o clima seja controlado com uma comodidade maior.

Através da função ‘Auto’ é possível regular o clima no interior do veículo, de acordo com a temperatura desejada.   

Já do lado externo, a caçamba da picape passou a suportar até 600 kg e o volume chega a 844 litros, sendo muito indicada para quem transporta mercadorias.

Bem legal, não é mesmo? E você, o que acha da Fiat Strada e dessa nova versão de 2023? 

Deixe um comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross