+55 11 99998-6075

Como fazer a Limpeza dos Pneus do seu automóvel de maneira correta?

Última atualização em:
21/06/2024

Quantas vezes você foi dar aquele trato em seu automóvel e acabou deixando de lado os pneus? Mas, você sabia que a limpeza dos pneus é um dos cuidados mais importantes para conservá-los?  

Falaremos sobre isso no post de hoje! Continue nos acompanhando para saber como limpar os pneus de maneira correta e prolongar sua vida útil. 

Afinal, por que é importante limpar os pneus?

Conforme dissemos, muitas vezes a limpeza dos pneus é ignorada e considerada perda de tempo, justamente por ser um item que entra em contato direto com o asfalto e outros elementos que não o deixam limpo por muito tempo.

Entretanto, justamente por haver esse contato com o solo que a limpeza é necessária, pois, diariamente, os pneus tendem a acumular sujeira, pó e outros diversos resíduos.

Além disso, quando as rodas e pneus estão com a limpeza em dia, é possível ter uma tração melhor, que favorece o sistema de freios, garantindo uma direção mais segura a cada viagem.

E também existe a vantagem estética, uma vez que um veículo com os pneus e rodas bem limpos, apresenta sempre um aspecto novo. 

Limpeza dos pneus: como funciona?  

Podemos dizer que existem duas formas de limpar os pneus: a tradicional, com o uso de água e escova. E a limpeza que é feita com um produto específico para isso. A seguir, vamos explicar como funciona cada uma delas!

Com água e escova 

Limpeza básica, que começa com a remoção de toda a sujeira. Nesse primeiro momento, deve-se utilizar um balde com água e molhar a escova, passando a mesma sobre os pneus, deixando-os úmidos.

Em seguida, deve-se esfregar os pontos onde a sujeira é maior e está acumulada, para que a poeira e os resíduos sejam removidos. A escova precisa ter, de preferência, as cerdas macias para não causar danos.  

Caso você sinta muita fricção durante o processo, é importante parar e procurar uma nova escova, mais macia, para dar continuidade. 

Vale ressaltar que, durante a limpeza dos pneus com esse método convencional, podem permanecer alguns resquícios de sujeira. Mas, isso pode ser resolvido com um pano úmido, passando-o sobre a peça sem esfregar.

Por fim, após todo esse processo e com os aros e os pneus bem secos, o ideal é passar outro pano seco para garantir que não ficou nenhuma sujeira e assim aplicar a cera.

Gel Limpa Pneus Dyna

Outra forma de limpar os pneus é com um produto específico, sendo o Gel Limpa Pneus Dyna uma opção perfeita! Para utilizá-lo, basta adicionar o produto em uma esponja e aplicar na lateral dos pneus. 

Se desejar um pouco mais de brilho, com intensidade, você pode repetir essa operação mais de uma vez.

Então, gostou das dicas para a limpeza dos pneus? Já utilizou nosso produto alguma vez? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross