Em 2010 chegava ao mercado o Peugeot 408, um sedan de médio a grande porte que sucedeu o modelo 307, sendo vendido em países da América do Sul e da Ásia.
Quer saber mais sobre esse carro, suas características e qual o limpador de para-brisas específico para o modelo? Nos acompanhe a seguir!
Em sua primeira geração, o Peugeot 408 foi fabricado sobre a plataforma PF2 do PSA, apresentando um estilo mais robusto.
Ao contrário do seu antecessor, além de ser um modelo muito bem resolvido na parte estética, também foi idealizado para os mercados emergentes.
O primeiro Peugeot 408 tinha um design muito moderno, que o fazia ser bastante valorizado em sua categoria. Foi o primeiro carro a adotar mundialmente a nova tendência visual da marca e aqui no Brasil, o primeiro a remodelar o logotipo da mesma.
Podemos destacar, também, o espaço interno do veículo. Quando o passageiro não era tão alto, era possível até mesmo que ele cruzasse as pernas no banco traseiro. Nos bancos da frente, os ocupantes podiam viajar com conforto.
O volante apresentava ajustes de profundidade e de altura e o painel com um estilo sóbrio e acabamento de alto padrão, revestido por um material mais agradável ao toque, dando a impressão, até mesmo, de ser um carro nobre.
O modelo foi equipado com duplo comando de válvulas variável, até 151 cv e câmbio automático de apenas quatro marchas. Segundo os engenheiros da Peugeot, a escolha desse câmbio aconteceu por ele ter ‘casado’ melhor com o propulsor.
Foram três versões iniciais do Peugeot 408, sendo elas:
Na versão Allure, foi disponibilizado um câmbio manual de cinco marchas, considerado como uma opção mais barata e até um pouco mais interessante. As rodas apresentavam aro 16. Chegou ao mercado custando cerca de R$ 59.500,00.
A Feline foi uma versão intermediária que contou com seis airbags (duplo lateral, frontal e cortina), banco de couro, teto solar, sensor de chuva, controle de estabilidade e rodas aro 17. Comercializado com um preço inicial de R$ 74.900,00.
Por sua vez, a versão top que recebeu o nome de Griffe tinha tudo o que os anteriores tinham, com mais alguns itens como faróis bixenon direcional, sistema de navegação, tela rebatível de sete polegadas, sensor de estacionamento dianteiro e banco com ajuste elétrico. Vendido por cerca de R$ 69.990,00.
Confira as aplicações em nosso site e aplicativo.
Ficou com mais alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo.
Compartilhe também em suas redes sociais. Até a próxima semana!