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Aplicação original Dyna: Chevrolet Prisma

Última atualização em:
26/07/2024

O Chevrolet Prisma é um automóvel lançado no segundo semestre de 2006. Esse modelo foi totalmente desenvolvido no Brasil, com um ‘apelo’ mais esportivo, principalmente em seu perfil e traseira.

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Quer saber um pouco mais sobre a história do Prisma? Então, continue acompanhando o post de hoje!

Primeira geração do Prisma

Conforme dissemos, o Prisma foi lançado em 2006 e chegou ao mercado automotivo como um sedan popular, sendo derivado do Celta. Ele utilizava as mesmas características e plataforma, semelhantes ao compacto.

Esse modelo foi lançado aos poucos pela Chevrolet, que fez uso da mesma estratégia de lançamento do Vectra, divulgando primeiro o nome do carro para a imprensa, seguido por esboços e desenhos conceituais, até por fim divulgar as fotos oficiais.

A primeira geração foi fabricada entre os anos de 2006 e 2009, apresentando um motor 1.4 EconoFlex, de 89 cv com gasolina e 97 cv com álcool.

Em 2009, mesmo sem grandes mudanças nos motores, a tecnologia foi atualizada, bem como sua taxa de compressão, no EconoFlex, que permitiram que o Prisma tivesse uma potência maior quando fosse abastecido com gasolina.

Segunda geração do Prisma

A segunda geração do modelo foi lançada em 2010 e mostrou algumas alterações, como por exemplo, o tamanho do Prisma, que ficou mais estável e melhor para dirigir.

Tal mudança teve como origem a Plataforma Global para Veículos Pequenos, da própria Chevrolet, sendo compartilhada com outros modelos, como Onix, Cobalt, Sonic e Spin.

Além dessas, outras alterações no design também foram realizadas, deixando o sedan ainda mais arrojado, com novos motores e uma opção de transmissão automática, colocando o Prisma em um patamar de conforto.

Essa geração apresentou 4,2 m de comprimento, com uma distância entre eixos de 2,5 m, medindo 2 m de largura (incluindo espelhos retrovisores) por 1,5 m de altura.

Principais versões o modelo

A versão LT foi equipada com direção hidráulica, ar quente, vidros dianteiros elétricos, travas nas portas e porta-malas elétrico. Além de um painel de instrumentos em dois tons, iluminação LED e outros detalhes cromados.

Já a versão LT 1.4 chegou ao mercado com rodas de aço de aro 15 polegadas, com faróis de máscara negra, aplique preto na coluna central e lanternas traseiras escurecidas.

E a versão LTZ apresentava, além dos itens da versão LT, ar condicionado, vidros elétricos nas portas traseiras, roda de alumínio de 15 polegadas, entre outros.

Prisma: Qual a palheta mais indicada?

Se você tem um modelo Prisma na sua garagem, deve se preocupar com a manutenção das palhetas, para garantir a segurança durante as viagens.

E se ainda estiver em dúvida, a Dyna oferece palhetas originais de fábrica para este modelo (Linha Slim Blade – SD6) com diversos benefícios, entre eles:

  • Distribuição de pressão uniforme no para-brisa;
  • Limpeza silenciosa e eficiente;
  • Longa duração;
  • Ideal para você substituir as palhetas convencionais do seu veículo.

Ao adquirir limpadores de para-brisas, exija peças originais Dyna! Mais informações você adquire em nosso site ou se preferir, entre em contato conosco.

Gostou do conteúdo? Conte-nos se você já conhecia todos esses detalhes do Prisma e compartilhe com seus amigos para que eles também fiquem por dentro! Até o próximo post!

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