Home » Car care » Limpeza dos pneus: Qual a maneira correta de fazer?

Limpeza dos pneus: Qual a maneira correta de fazer?

Última atualização em 06/08/2021 por

A limpeza dos pneus é um dos cuidados mais básicos que devemos ter com nosso automóvel. Mas, é fundamental saber lavar os pneus adequadamente para conservá-los o máximo possível.

A imagem mostra um para-brisa todo molhado por conta da chuva, um limpador de para-brisa no meio do vidro, e um carro na frente.

E como a limpeza pode ser feita? É o que vamos esclarecer no post de hoje. Continue nos acompanhando!

O que é necessário para a limpeza dos pneus?

Antes de iniciar a limpeza dos pneus, é necessário estar atento a alguns detalhes. Não precisa ser uma preparação de vários dias, mas sim de alguns minutos para que um bom resultado seja garantido.

Assim sendo, para limpar os pneus do carro sem grandes dificuldades, você precisará de alguns itens, tais como:

  • Um pano seco e macio;
  • Um balde com água limpa;
  • Uma escova de cerdas macias.

Algumas pessoas utilizam produtos de limpeza mais genéricos, porém isso não é recomendado, uma vez que, uma boa parte desses produtos contém elementos corrosivos, gerando um efeito negativo.

Então, caso você queira utilizar algo além da escova e da água, escolha um detergente neutro, ou ainda algum produto específico para aplicação nas rodas do automóvel.

Gel Limpa Pneus Dyna

Conforme dissemos, além da água e da escova, existem produtos específicos que você também pode utilizar na limpeza dos pneus, como por exemplo, o Gel Limpa Pneus da Dyna.

Composto por poliglicose, espessante, fragrância, polidimetilsiloxana, neutralizante, conservante e água, o produto oferece proteção de longa duração e um super brilho para o seu pneu e caixas de roda.

Como funciona a limpeza?

Com água e escova

O processo de limpeza convencional, com água e escova, começa com a remoção de toda a sujeira. Primeiro, deve-se começar molhando a escova no balde e passar sobre os pneus, para umedecê-los.

É importante que você esfregue os pontos onde existe mais sujeira acumulada, de maneira que toda a poeira ou terra sejam removidos.

Como a escova contém cerdas macias, conforme indicamos, você pode esfregar sem medo. Mas, se sentir que há muita fricção, você deve parar o processo e buscar uma nova escova, ainda mais macia.

Durante a limpeza, é normal que alguns resquícios de sujeira ainda fiquem no pneu. Quando isso acontecer, basta pegar o pano úmido e passá-lo sobre a peça, sem esfregar, para removê-los.

Com o pneu e aros bem secos, você pode passar mais um pano para garantir que nenhuma outra sujeira atrapalhe a aplicação da cera no momento da finalização.

Com o Gel Limpa Pneus

Para aplicar o Gel Limpa Pneus, utilize uma esponja e adicione o produto. Aplique em toda a lateral do pneu. Caso queira dar um brilho mais intenso, você pode repetir essa mesma operação.

Vale lembrar que o produto pode ser usado tanto em pneus sujos como molhados, além das caixas de roda presentes.

Seguindo essas dicas, você terá pneus mais limpos e bem cuidados, garantindo uma vida útil mais longa para esse item.

Gostou do conteúdo? Comente abaixo. E compartilhe com seus amigos apaixonados por automóveis.

Até a próxima!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − nove =

Limpadores | Dyna
Linha Car Care | Dyna
Aplicativo | Dyna

Posts Relacionados

× Fale no WhatsApp