Home » Automóveis » Volkswagen Virtus: Conheça a história e versões do veículo

Volkswagen Virtus: Conheça a história e versões do veículo

Última atualização em 16/04/2021 por

O Volkswagen Virtus é um sedã baseado na sexta geração do Polo. O modelo chegou ao Brasil em janeiro de 2018, e se tornou o centro das atenções do mercado automobilístico.

A imagem mostra uma foto do Volksvagen Virtus com modelos de palhetas Dyna

No post de hoje, falaremos um pouco sobre a história desse automóvel, suas características e principais e versões. Continue nos acompanhando!

Principais características do Virtus

Conforme dissemos, o Virtus chegou ao mercado brasileiro em janeiro de 2018. No início, o modelo apostava no uso de tecnologia de carros maiores, que incluía a plataforma moderna MQB A0.

Ele apresentava uma carroceria reforçada, com aço de alta e ultra resistência, quatro airbags de série em todas as versões, e motorização de 128 cv e 20,4 kgfm.

O modelo se assemelhava muito ao seu irmão maior, o Jetta, principalmente no visual, ou seja, no desenho das laterais e da traseira. Já o interior apresentava o mesmo padrão dos carros da Volkswagen.

Uma das novidades da linha Virtus 2018, foi o lançamento do modelo MSI, que contava com câmbio automático de até seis marchas.

As versões do Virtus

Entre as versões do Virtus, podemos destacar:

Comfortline

Versão intermediária de luxo, equipada com um motor EA 211 1.0 12V Turbo (TSI), que rende 128 cv com etanol. É um modelo equipado somente com transmissão automática sequencial de 6 marchas.

Highline

Essa é uma versão de luxo do Virtus, equipada com motor EA 211 1.0 12V Turbo (TSI). Ela rende 128 cv com etanol, e também é equipada com transmissão automática de 6 marchas.

GTS

Uma versão mais esportiva, equipada com motor 1.4 16V Turbo (TSI), rendendo 150 cv.

MSI

Intermediária, apresentando motor EA 211 1.6 16V de 117 cv com etanol. Essa versão pode apresentar transmissão manual de 5 marchas, ou automática de 6 marchas.

Versões 2020 e 2021 do Virtus

A versão 2020 do Virtus está disponível em duas configurações: a primeira com o motor 1.6 16v MSI Total Flex, de 117 cv e 16,5 kgfm com etanol. Ou ainda com 110 cv e 15,8 kgfm com gasolina, acoplado à transmissão manual de 5 velocidades, ou a nova automática de 6 velocidades.

A segunda, com motor 1.0 200 TSI Total Flex de 128 cv, com etanol ou 116 cv com gasolina e 20,4 kgfm, acoplado à transmissão automática de 6 velocidades com modo manual.

Já o Volkswagen 2021 chegou ao mercado sem grandes mudanças, pois o veículo já apresentava uma alta tecnologia e amplo espaço interno.

Seu lançamento mundial ocorreu em São Paulo, ainda na época do Virtus 2018, onde todos puderam conhecer seus detalhes e obter mais informações sobre o modelo.

Entre as principais características, a que mais chamou atenção foi a traseira, por ser mais prolongada que o esperado, o que proporcionou ao veículo um tamanho de quase 4,5 metros. Além de um conjunto ótico com lentes retangulares e bipartidas, entre vários outros detalhes.

Limpador de para-brisas ideal para o Virtus

Se você tem um modelo Volkswagen Virtus na sua garagem, deve se preocupar com a sua segurança, e isso inclui os limpadores de para-brisas.

A Dyna oferece palhetas originais de fábrica para o Virtus (Linha Slim Blade – SD7), que oferece alguns benefícios, entre eles:

  • Limpeza silenciosa e eficiente;
  • Fabricada em termoplásticos de alta resistência;
  • Mantém a originalidade do seu veículo;
  • Qualidade reconhecida;
  • Produto aprovado pelo fabricante.

Não pense duas vezes! Ao adquirir limpadores de para-brisas, exija peças originais Dyna! Para mais informações, acesse o nosso site e entre em contato conosco.

Agora, conte-nos: você já sabia que esse era o limpador indicado para o Virtus? Deixe nos comentários. E até o próximo post!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 8 =

Limpadores | Dyna
Linha Car Care | Dyna
Aplicativo | Dyna

Posts Relacionados

× Fale no WhatsApp