No final dos anos 90, foi lançada a Fiat Strada com um design bastante moderno para aquela época, algo que a tornou uma picape de grande sucesso no mercado automotivo.
Quer saber mais detalhes do veículo, sua performance e a palheta indicada para o modelo? Continue acompanhando o post de hoje!
Em 1998, chegou ao mercado a Fiat Strada como integrante da família Palio. E não demorou muito para que o modelo se estabelecesse e se tornasse líder em seu segmento.
Com uma configuração e cabine simples, herdando o conceito de suspensão com feixe de molas, o veículo apresentou uma caçamba que permitia um volume maior de cargas. O motor era de 1.5 de 76 cv, em sua versão working. E assim como o Palio, contava com blocos 1.6 8v de 92 cv, além do 1.6 16v de 106 cv.
Em seu interior, o modelo trouxe um estilo sofisticado, com rádio (toca-fitas) que era uma exclusividade da época. Além da opção de ar condicionado e vidros elétricos.
Já em 1999, a Fiat produziu uma versão com parte do volume da cabine reduzida e a caçamba estendida, recebendo em volta do tanque de combustível um compartimento de bagagem. Essa possibilidade de levar pertences dentro da cabine foi o que mais chamou atenção do consumidor.
No ano de 2001, a Fiat Strada teve a sua primeira reestilização e então recebeu um novo formato nos para-choques, capô, porta-malas, lanternas e faróis. Internamente, o painel também foi atualizado.
Uma nova mudança aconteceu em 2002, quando a picape passou a contar com a versão Adventure, cabine estendida e motor 1.6 de 106 cv. Foi nessa época que o motor 1.8 8v de 108 cv surgiu, conferindo mais torque ao Strada.
Em 2008, novamente a Strada passou por uma reestilização, ganhando novos faróis, lanternas traseiras que estendiam para a tampa da caçamba e para-choques. Além de receber um visual mais robusto, com molduras novas.
No ano seguinte, foi lançada a Fiat Strada com cabine dupla. Nos anos seguintes, novas reestilizações foram acontecendo e o carro apresentou o motor 1.8 8V Flex. Assim como a versão Sporting, que surgiu em 2010, sendo responsável pelo lançamento do novo motor E-torQ 1.8 16V de 132 cv.
Algum tempo depois, em 2016, a Fiat ampliou seu portfólio lançando a versão Working, com três opções de carroceria: simples, estendida e dupla. A versão Freedom surgiu em 2018 e obteve uma aceitação positiva, estimulando a ampliação da versão com carroceria e cabine simples.
E após mais de vinte anos de mercado, em 2022, a marca lançou as versões Volcano e Endurance com duas opções de cabine, sendo a simples e a dupla. Os motores apresentam 1.4 88/85 cv e 12,5/12,4 kgfm e 1.3 de 109/101 cv e 13,7 kgfm. Hoje, a Strada é vendida por aproximadamente R$ 93.990.
As palhetas são itens essenciais para a segurança do seu veículo. Mas, antes de realizar qualquer viagem, principalmente em dias chuvosos, é importante verificar se estão em bom estado. Caso estejam desgastadas, precisam ser substituídas!
A Dyna é a fabricante original dos limpadores da Fiat Strada e a palheta automotiva indicada para o modelo atual do veículo pertence a linha Slim Blade (S402) caracterizada por sua alta resistência, limpeza silenciosa e fabricação em termoplástico vulcanizado e aço alto carbono.
Confira todas as aplicações no nosso site e aplicativo.
Se interessou pelo produto? Deixe um comentário ou entre em contato conosco.
Compartilhe o conteúdo com seus amigos!