+55 11 99998-6075

Precisando higienizar o para-brisas? Saiba como fazer de maneira correta

Última atualização em:
03/06/2024

Quando temos um veículo, buscamos conservá-lo da melhor forma possível mantendo a limpeza em dia, não é mesmo? Algo que também é feito com o para-brisas. Mas, nem sempre sabemos higienizá-lo de maneira correta. 

Pensando nisso, no post de hoje, vamos destacar algumas dicas para higienizar o para-brisas da maneira certa. Acompanhe!  

Por que é importante higienizar o para-brisas? 

Conforme dissemos, assim como é feita a limpeza no veículo, o para-brisas também merece uma atenção para manter o seu funcionamento. 

Isso porque, quando o item não recebe a devida higienização, o vidro do carro pode sofrer prejuízos, como por exemplo, ter manchas e arranhões que podem dificultar a visão do condutor.

Logo, a segurança de todos os ocupantes do automóvel é colocada em risco, principalmente ao viajar durante dias chuvosos. Por isso, é importante saber como limpar o para-brisas corretamente. 

Dicas para limpar corretamente o para-brisas

Para manter esse item essencial em perfeito estado, evitando prejuízos e acidentes, separamos algumas dicas que podem te ajudar!

Não desembaçar com a mão 

Ao dirigir em dias chuvosos, é muito comum utilizar as mãos para limpar o vidro, porém, isso não é o mais indicado, uma vez que pode deixar o vidro ainda mais embaçado e atrapalhar a visibilidade. O ideal é utilizar um pano macio para efetuar a limpeza.

Utilizar um pano macio 

Como dissemos no item anterior, o uso de um pano macio é o recomendado para a higienização.  

Porém, é necessário considerar que, determinados tecidos podem provocar riscos e outros danos ao vidro. 

Sendo assim, então, deve ser utilizado um pano macio, de microfibra, passando-o no sentido vertical e horizontal. Esse movimento ajudará a encontrar a sujeira com mais facilidade para retirá-la.

Evitar o uso de jornal na limpeza

Algumas pessoas ainda utilizam o jornal para limpar o para-brisas. Mas, atenção: essa não é uma boa escolha! A tinta presente no jornal pode não ser visível em um primeiro momento, porém, ela pode estragar o vidro.

Geralmente, isso acontece depois de esfregar o papel sobre o item, que solta tinta e a mesma gruda no para-brisas, criando uma camada de sujeira bastante visível quando o carro está na chuva.

Aplicar um produto específico 

A limpeza não deve ser feita com qualquer solução, pois existem produtos específicos. O limpa para-brisa Dyna é um produto que pode te ajudar perfeitamente nesse processo. 

Ele oferece um excelente acabamento, além de ter uma fragrância agradável, alto rendimento e ajudar a limpar e remover os resíduos que parecem difíceis de serem eliminados.

Então, o que achou das dicas? Seguindo cada um desses passos, será mais fácil higienizar o para-brisas do seu veículo de maneira correta!

Deixe um comentário se tiver outras dúvidas e compartilhe! Acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
03/06/2024 @ 10:06
magnifiercross