+55 11 99998-6075

Os bancos de couro do meu carro estão desgastados. Posso restaurá-los? 

Última atualização em:
03/06/2024

Quando o automóvel é composto por bancos de tecido, os cuidados são mais práticos, pois apenas com um pano limpo é possível deixá-los novinhos em folha. Já os bancos de couro exigem uma atenção maior, pois o desgaste pode ocorrer mais rápido. 

Mas o que fazer quando já houve o desgaste? É possível restaurar o material? Vamos responder essas perguntas no post de hoje. Acompanhe!

Por que os bancos de couro sofrem desgaste?

Geralmente, quando não é realizada a manutenção ou limpeza de maneira correta, os bancos de couro tendem a manchar por conta do contato da pele dos passageiros, mostrando o primeiro sinal de desgaste.

Além disso, o couro é um material que facilmente se torna mais ácido e passa a apresentar uma camada mais dura e ressecada. Desta forma, ele começa a desenvolver rachaduras e aos poucos vai deteriorando e perdendo seu aspecto inicial.

O tempo máximo para que os desgastes comecem a aparecer é de seis meses, aproximadamente.  

E como restaurá-los em casos de desgaste?

Ao longo do tempo, os bancos de couro começam a apresentar fissuras e rasgos, detalhes que fazem com que o veículo seja desvalorizado no mercado automotivo, em caso de venda.

E você deve estar se perguntando: é possível ou não recuperar os bancos quando o desgaste já é nítido? A resposta é SIM, é possível! Para te ajudar a solucionar esse tipo de problema, trouxemos algumas dicas:

Faça uma limpeza profunda e periódica

Esse é o cuidado principal com os bancos de couro, uma vez que a sujeira acumulada pode prejudicar o material e fazer com que ele perca sua beleza. O ideal é remover os assentos para realizar esse processo. 

É importante estar atento à sujeira presente na costura dos bancos e claro, não esquecer de utilizar um produto correto para esse procedimento, como o Renovador de Couro Dyna.

Evitar a exposição do automóvel ao sol

Lugares onde o sol predomina também podem prejudicar um material como o couro. Por isso, devem ser evitados ao máximo. O ideal é procurar um local coberto para estacionar, garantindo a proteção dos bancos do veículo.

Renovador de Couro Dyna

Conforme dissemos, não se deve fazer a limpeza dos bancos de couro de qualquer jeito. Existem produtos próprios para isso, como o Renovador de Couro Dyna, composto por óleo de silicone, espessante, solvente, alifático, conservante, polidimetilsiloxana, neutralizante, fragrância e água. 

A aplicação é bem simples. Basta colocar um pouco do líquido em uma esponja não abrasiva ou de microfibra e fazer movimentos circulares. Em seguida, retirar o excesso do produto com uma toalha e pronto, os bancos estarão renovados, hidratados e protegidos.

Conheça mais as vantagens do Renovador de Couro, clicando aqui!

Então, o que achou dessas dicas? Os bancos do seu veículo são de couro e estão desgastados? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
03/06/2024 @ 10:06
magnifiercross