+55 11 99998-6075

O que posso fazer para aumentar a vida útil da palheta do para-brisa? 

Última atualização em:
21/06/2024

Quando o assunto é segurança do veículo, a palheta do para-brisa é um dos itens mais lembrados. Mas ao longo do tempo, ela pode sofrer desgastes que a levam a ser substituída. Então surge a pergunta: o que pode ser feito para aumentar a vida útil? 

Falaremos sobre esse assunto no post de hoje! Continue nos acompanhando para descobrir!

Sinais de que a palheta precisa ser trocada 

Como dissemos, a palheta do para-brisa é caracterizada como um dos itens fundamentais para a segurança de um automóvel, principalmente quando o clima não está favorável, ou seja, bastante chuvoso. 

Além disso, trafegar com a palheta em más condições pode gerar acidentes e multas para o condutor. Por isso, é necessária a substituição e a mesma deve ser feita ao menos uma vez por ano. 

Fique atento também aos sinais de que a palheta do para-brisa está desgastada e deve ser efetuada a troca, como por exemplo: 

  • O vidro fica muito embaçado, com aspecto de névoa;
  • É possível notar trepidação e barulho;
  • As lâminas estão quebradas ou tortas;
  • A palheta deixa riscos e faixas d´água no vidro;
  • A limpeza não funciona de maneira correta.

Embora sua vida útil possa variar, os fatores climáticos e o tempo de uso devem ser levados em consideração, pois são responsáveis por danificar a borracha de um jeito mais rápido. 

Porém, existem meios de aumentar a vida útil da palheta do para-brisa do seu veículo, conforme explicaremos a seguir. 

Como aumentar a durabilidade da palheta do para-brisa? 

Aumentar a vida útil da palheta do para-brisa é mais simples do que você imagina! Para que ela funcione por mais tempo e não ocorra nenhum problema, ao lavar o carro passe um pano úmido (somente com água) nas lâminas de borracha. 

O uso de produtos químicos e querosene devem ser evitados na lavagem, pois danificam a borracha.

Para remover as sujeiras mais pesadas e ajudar no acabamento final, você pode utilizar um produto específico, como o Limpa Para-Brisa Dyna.  

Além disso, é importante lembrar que a palheta deve ser utilizada em uma velocidade correta. Desta forma, será possível evitar deformações ou quebras. 

Tenha em mente que, quando há pouca chuva, a velocidade deve ser menor. Com muita chuva, a velocidade precisa ser maior para realizar uma limpeza mais eficaz.

Por fim, mesmo sendo menos acionadas, as palhetas traseiras também necessitam de cuidados. Portanto, se você quer aumentar a durabilidade das palhetas do seu carro, todas essas dicas devem ser seguidas.

Gostou do conteúdo? Possui outras dúvidas sobre o assunto? 

Deixe um comentário abaixo e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross