+55 11 99998-6075

O que fazer para evitar o furto das rodas do seu carro? 

Última atualização em:
21/06/2024

Existem vários tipos de automóveis no mercado, desde os mais populares aos menos valorizados. E independente do modelo, o furto das rodas vem se tornando uma ação cada vez mais comum, gerando prejuízos aos proprietários dos veículos.

Pensando nisso, preparamos o post de hoje. Continue nos acompanhando e saiba o que fazer para evitar que o roubo aconteça! 

Por que o furto das rodas gera prejuízos?  

A maioria dos veículos atuais permitem a personalização, ou seja, que os proprietários modifiquem o que for necessário para deixar o carro como gostariam. Assim sendo, são feitas customizações, trocas de peças, entre outros.

Mas nem sempre personalizar um veículo sai barato. Um exemplo que podemos destacar é a troca das rodas de ferro por rodas de liga leve. Embora alguns veículos saiam da fábrica com elas, muitos não possuem e acabam recebendo essa customização.

Em geral, um conjunto de rodas pode chegar a 10 mil reais, um alto valor que os criminosos conhecem muito bem. Até mesmo se forem rodas simples, o valor pode chegar a 1.000 reais. 

Por isso, o furto das rodas é considerado um tremendo prejuízo. E claro, você não quer passar por uma situação como esta, não é verdade? O melhor a se fazer, neste caso, é adotar medidas para evitar essa ação.

Medidas para evitar o furto das rodas do veículo

Além do alto valor, são vários os motivos que levam os criminosos ao furto das rodas de um veículo. Então, antes que você sofra com esse problema, vamos te passar algumas dicas para evitá-lo.

Não deixar o carro na rua a noite

Essa é uma dica muito importante, afinal, a exposição do veículo na rua à noite é um prato cheio para que o roubo aconteça. Desta forma, então, prefira deixá-lo sempre na garagem. Mesmo que o carro tenha alarme, pode haver meios de burlar esse sistema. 

Estacione em ruas movimentadas

O criminoso age sem que ninguém perceba, para não ser identificado. Isso significa que ele espera uma oportunidade ideal para cometer o furto, que no caso das rodas, pode ocorrer em horários em que as ruas estão menos movimentadas.

Portanto, se você não estiver pagando um estacionamento e deixar o carro em uma via, busque estacionar em locais movimentados, para inibir a ação.

Utilize um parafuso ou porca antifurto

Parafusos e porcas antifurto também podem ajudar a evitar a ação dos criminosos e proteger as rodas do roubo. Existem diversos kits que oferecem uma chave segredo e que apenas o proprietário poderá remover.

Agora que você já conhece algumas formas de proteger as rodas do seu carro, que tal colocar em prática? 

Possui outras dúvidas sobre o assunto? Deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross