Home » Automóveis » FORD EcoSport II*: história e versões (2013/2017)

FORD EcoSport II*: história e versões (2013/2017)

Última atualização em 06/05/2022 por

Em meados dos anos 2000, a Ford precisava fabricar novos modelos de veículos para se reinventar no Brasil. Dois anos depois, foi lançado o EcoSport, que com o passar do tempo ganhou uma nova roupagem, até chegar à geração Ford EcoSport II.

A imagem mostra um para-brisa todo molhado por conta da chuva, um limpador de para-brisa no meio do vidro, e um carro na frente.

Quer saber mais sobre a era do EcoSport II, os principais detalhes e o limpador de para-brisas indicado para o veículo? Continue lendo!

Detalhes do EcoSport II

Conforme dissemos, o EcoSport foi oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de 2002. Graças ao interesse do público por essa novidade, o modelo foi ganhando cada vez mais espaço e vieram diversas novas versões desse SUV.

Se no início o EcoSport manteve a plataforma do Fiesta, com distância entre eixos de 2,49 metros, em 2010 aconteceu a primeira grade mudança, que transformou o seu visual, ganhando uma nova dianteira, traseira e interior reestilizados, deixando de ser mais competitivo e tornando-se um carro com um melhor custo benefício.

Mas foi em 2013 que iniciou a era Ford EcoSport II ou segunda geração. Depois de quase uma década, o veículo foi praticamente todo renovado e pronto para seguir na liderança.

O EcoSport 2013 recebeu um visual mais elaborado e atraente, deixando de lado a essência off road do modelo de lançamento. Esse novo modelo apresentou 4,241 m de comprimento, 1,696 m de altura e 2,521 m de entre eixos, com capacidade de 362 litros. Além de ser equipado com o motor Sigma 1.6 de até 115 cavalos.

Em 2014, novamente houveram mudanças, levando ao fim das versões ‘S’ e introduzindo no mercado a FreeStyle 2.0 Powershift. O modelo apresenta seis airbags, assistente de partida em rampa, ar-condicionado automático, controles de tração, entre outros.

Já em 2017, ocorreu mais uma reestilização da segunda geração. Desta vez, o SUV ficou mais moderno, com motor/câmbio econômico 1.5 Dragon tricilíndrico, além do novo 2.0 Direct Flex de 176 cv.

Essas novas alterações trouxeram também algumas tecnologias, como por exemplo os pneus runflat, que permitem a rodagem com o pneu furado, pneus com alertas de ponto cego e tráfego cruzado, entre vários outros detalhes.

O EcoSport II 2013 tem um preço que gira em torno de R$ 52.356,00. Por sua vez, a versão de 2017 chega ao valor de R$ 63.990,00.

Qual o limpador de para-brisas para o EcoSport II?

Quando se trata de segurança do veículo, o limpador de para-brisas possui um papel muito importante, sendo fundamental para evitar acidentes em dias chuvosos.

Mas, é importante que esse item esteja sempre em bom estado. Isto significa que, se estiver desgastado, é necessário substituí-lo.

A Dyna conta com uma variedade de limpadores de para-brisas para você escolher de acordo com o modelo do seu carro.

Para o Ford EcoSport II, temos a linha Slim Blade (SD4) fabricada em termoplásticos de alta resistência e distribuição de pressão uniforme do para-brisa, otimizando o desempenho e a qualidade de limpeza.

Em nosso site e aplicativo você pode conferir as aplicações.

Possui alguma dúvida? Deixe um comentário para que possamos te ajudar!
Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × quatro =

Limpadores | Dyna
Linha Car Care | Dyna
Aplicativo | Dyna
Posts Relacionados
× Fale no WhatsApp