Home » Automóveis » Conheça o Ford EcoSport e seus principais detalhes

Conheça o Ford EcoSport e seus principais detalhes

Última atualização em 12/02/2021 por Dyna

O Ford EcoSport foi produzido pela primeira vez no Brasil em 2003. O modelo de estreia foi baseado em outro produto, o Ford Fusion, o crossover compacto que já era vendido na Europa.

A imagem mostra uma foto do Ford EcoSport.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o Ford EcoSport, suas características, versões, e o limpador de para-brisa ideal para o veículo. Acompanhe!

Os atributos do Ford EcoSport

Com um design aerodinâmico mais esportivo, o Ford EcoSport conta com um porte bastante compacto, medindo 4,26 m de comprimento (com estepe) e 1,76 m de largura. Sua altura chega a 1,69 m, com 2,52 m entre eixos.

Esse modelo foi líder de mercado durante anos, passando a sofrer uma pequena pressão com a chegada do Duster. A partir do Renegade e HRV, o Ford EcoSport perdeu a liderança, e acabou caindo em seu número de vendas.

Ford EcoSport: versões

Em 2005, a edição especial FreeStyle foi lançada de forma limitada. Mas, por fazer muito sucesso na época, acabou se tornando uma versão de produção.

A linha lançada em 2006 foi a primeira a receber motores bicombustíveis, que estavam começando a se popularizar.

Em 2007, foi lançado o primeiro facelift, com diversas novidades. As principais foram na dianteira do automóvel, que recebeu novos faróis, grade, e para-choque redesenhados. E na traseira, lanternas com elementos circulares.

Em seu interior, o Ford EcoSport também começava a ser atualizado. Por exemplo, o painel ganhou novos instrumentos, facilitando a leitura, além de novas saídas de ar, e isolamento acústico aprimorado, para diminuir ruídos.

Depois de um tempo, o SUV foi completamente refeito, com desenho mais refinado, espaço interno ampliado, e várias outras modificações que puderam ser observadas ao longo da fabricação de novos modelos.

Ford EcoSport 2021

O Ford EcoSport 2021 pode ser encontrado em quatro versões, com acabamentos diferentes, e configurações mecânicas variadas. As versões são:

  • Ford EcoSport SE Direct 1.5 AT 2021 (PcD);
  • Ford EcoSport SE 1.5 MT 2021;
  • Ford EcoSport SE 1.5 AT 2021;
  • Ford EcoSport FreeStyle 1.5 MT 2021;
  • Ford EcoSport FreeStyle 1.5 MT 2021;
  • Ford EcoSport Titanium Plus 1.5 AT 2021;
  • Ford EcoSport Storm 2.0 AT 4×4 2021

Limpador de para-brisas para o Ford EcoSport

Se você já tem um Ford EcoSport na garagem, ou está pensando em adquirir este automóvel, precisa estar atento a todos os detalhes, e isso inclui os limpadores.

A Dyna apresenta uma linha híbrida de limpadores de para-brisa, específicos para este modelo (H622 e H616).

Além de oferecer uma ótima resistência às intempéries, os limpadores possuem tecnologia aerodinâmica e robustez, garantindo a segurança que o veículo precisa. Vale lembrar que a limpeza é feita de maneira silenciosa.

Gostou da nossa dica? Não deixe de adquirir o seu limpador acessando o nosso site e entrando em contato conosco. Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais! E até o próximo post!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 10 =

Limpadores | Dyna
Linha Car Care | Dyna
Aplicativo | Dyna
Posts Relacionados
× Fale no WhatsApp