Home » Automóveis » As principais características e versões do Hyundai Creta

As principais características e versões do Hyundai Creta

Última atualização em 02/02/2021 por Dyna

O Hyundai Creta é um SUV compacto, lançado originalmente na Índia e na China, entre 2014 e 2015, e que chegou ao Brasil em 2017, tornando-se uma das preferências nacionais. Seu nome foi inspirado na Ilha de Creta, localizada na Grécia, seguindo uma tradição da marca.

A imagem mostra uma foto do Hyundai Creta.

Gostaria de saber mais informações sobre este automóvel? Então, continue acompanhando o post de hoje!

Detalhes importantes

Desde o início, a Hyundai sempre soube que os SUV´s estavam em alta. E foi assim que o Creta entrou na história. Com motores 1.6 e 2.0, custando em torno de R$72.990, o veículo passou a concorrer diretamente com outros modelos, entre eles o Ford EcoSport e o Renault Duster.

Desenvolvido na Índia, o Hyundai Creta adotou outros nomes de batismo, como na China, onde ficou conhecido como ix25. Uma das maiores curiosidades é que, na República Dominicana, ele foi chamado de Cantus, uma vez que Creta remete ao órgão sexual feminino, e não a uma ilha.

Saiba como melhorar a eficiência do seu limpador de para-brisa clicando aqui!

Hyundai Creta no Brasil

Conforme dissemos, o Hyundai Creta foi lançado no Brasil no ano de 2017, e se estabeleceu como uma das principais referências no segmento de SUV´s.

E mesmo com apenas um mês de vendas, se comparado aos seus rivais, o modelo fechou aquele ano como o terceiro utilitário esportivo mais buscado no país, estando atrás apenas da Honda HR-V.

Foi o primeiro SUV compacto global da Hyundai, sendo o pioneiro da empresa no Brasil. Os demais eram responsabilidade da Hyundai-Caoa.

A princípio, o design não era arrebatador, mas apresentava imponência, até mais do que os vendidos na Índia. O Creta brasileiro foi fabricado em tamanho maior, com borda cromada em versões automáticas, e para-choques com linhas um pouco mais elaboradas.

A traseira tinha lanternas horizontais, e a placa na base da tampa do porta-malas, lembrava muito o New Tucson. A lente para seta era transparente, com luz de ré na base, e não no meio.

Versões do Hyundai Creta

  • Hyundai Creta Atitude 1.6;
  • Hyundai Creta Sport 2.0 AT;
  • Hyundai Creta Prestige 2.0 AT;
  • Hyundai Creta Smart 1.6 AT;
  • Hyundai Creta Pulse Plus 1.6 AT.

Hyundai Creta 2021

O Hyundai Creta 2021 não utiliza a mesma plataforma do popular, mas sim do Elantra. Assim sendo, ele acaba tendo um espaço interno maior do que o HB20. Além disso, o modelo está disponível com motor 2.0, e câmbio manual ou automático.

Visualmente falando, o Creta 2021 apresenta um estilo mais robusto, com a frente elevada e exclusiva, e recebendo novos contornos no para-choque, com faróis de neblina.

Em seu interior, os tons são de preto e tungstênio, apresentando um visual muito bonito, especialmente nas portas, com puxadores personalizados.

O Hyundai Creta 2021 contém garantia de cinco anos, sem um limite de quilometragem. Já as suas revisões, precisarão ser periódicas, até 60 mil quilômetros.

Limpador de para-brisas ideal para o Hyundai Creta

Se você tem um modelo Hyundai Creta em sua garagem, deve se preocupar com a sua segurança. Em dias chuvosos, é fundamental que o limpador de para-brisas seja adequado para o seu veículo, e esteja em boas condições.

A Dyna apresenta uma linha híbrida de limpadores de para-brisa, específicos para este modelo (H626 e H616). Além da limpeza silenciosa, os limpadores possuem ótima resistência e tecnologia aerodinâmica, garantindo a segurança que o veículo precisa.

Saiba quando trocar o seu limpador de para-brisa clicando aqui!

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 11 =

Limpadores | Dyna
Linha Car Care | Dyna
Aplicativo | Dyna
Posts Relacionados
× Fale no WhatsApp