+55 11 99998-6075

Como deve ser feita a limpeza do para-brisas? Descubra!

Última atualização em:
21/06/2024

A limpeza do para-brisas costuma ser algo bem simples. Porém, nem todos os motoristas sabem como realizá-la de maneira correta e muitas vezes, utilizam produtos de má qualidade que não oferecem um bom resultado e causam problemas, principalmente em dias chuvosos. 

No post de hoje, vamos trazer algumas dicas para você acertar na limpeza do para-brisas do seu carro. Acompanhe! 

Limpeza incorreta do para-brisas: problemas mais comuns

Quando a limpeza é feita incorretamente, conforme dissemos, podem haver prejuízos para o vidro do seu automóvel, como manchas e arranhões, por exemplo. 

Além disso, o vidro pode ficar todo embaçado, colocando em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Daí a importância de realizar a limpeza da maneira certa.

Como higienizar o para-brisas de forma correta?

Agora que você já sabe que uma limpeza incorreta pode causar prejuízos, confira abaixo algumas dicas para evitar que isso aconteça.

Não use jornal para limpar o para-brisa

Mesmo sendo algo muito óbvio, infelizmente muitas pessoas ainda utilizam o jornal para limpar o para-brisas. 

Mas essa ação não é nada positiva, pois o jornal sempre deixa uma tinta que no momento não é visível, porém quando o carro estiver na chuva, será possível notar o estrago.

Isso significa que, ao esfregar o papel sobre o item, a tinta se solta e cola no para-brisa, criando uma camada de sujeira e dificultando o trabalho dos limpadores.

Utilize um pano macio na limpeza

Não é qualquer tipo de pano que pode ser utilizado na limpeza do para-brisas. Para evitar riscos e outros danos, é importante usar panos macios, de preferência os que são feitos de microfibra.

Tente passar o pano no sentido vertical (interior) e horizontal na parte exterior. Assim, será possível verificar com mais precisão em que lado está a sujeira e retirá-la.

Evite desembaçar o para-brisas com a mão

Em dias chuvosos, alguns motoristas acabam utilizando a mão para limpar o vidro. Mas, essa não é uma ação recomendada, uma vez que poderá engordurar ainda mais e atrapalhar a visibilidade.

Aplique um produto específico

O ideal é aplicar um produto específico para a limpeza, como o limpa para-brisa Dyna. Além de limpar e remover as sujeiras mais difíceis, ele também oferece um ótimo acabamento, fragrância agradável e possui um alto rendimento.   

O modo de uso é bem simples. Basta diluir uma tampa no reservatório de água e aplicar sobre o vidro utilizando um pano macio e seco.  

Seguindo as dicas acima, não haverá nenhum erro! A limpeza será feita corretamente e os danos serão evitados. 

Se possui alguma dúvida sobre o assunto ou produto, deixe um comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross