+55 11 99998-6075

Como cuidar da sua Palheta nesse Tempo Seco que atinge a maior parte do país?

Última atualização em:
21/06/2024

Durante o inverno, estação que tem início em 21 de junho e vai até 22 de setembro, as temperaturas ficam mais baixas e a presença de chuva é quase uma raridade, tornando o ar mais seco. Como consequência disso, a sua palheta automotiva pode sofrer um grande desgaste e por isso, os cuidados devem ser constantes. Mas, como isso pode ser feito?

como-cuidar-da-sua-palheta-nesse-tempo-seco-que-atinge-a-maior-parte-do-pais-dyna-bg

No post de hoje, falaremos mais sobre o assunto. Continue nos acompanhando para saber como cuidar da sua palheta quando o tempo estiver seco!

Quais os principais problemas com as palhetas?

Muitos motoristas lembram-se de verificar a palheta do veículo apenas em dias chuvosos. Mas, é sempre muito importante que esse item esteja em perfeitas condições, não apenas em época de tempestades, mas sim para que a visibilidade do condutor não seja comprometida.

Isso significa que, mesmo que o tempo esteja seco, não haja sinais de chuva e a temperatura esteja ‘inofensiva’ para as palhetas, alguns fatores precisam ser observados, pois se for o caso, deverão ser substituídas.

Entre os indícios de que as palhetas já estão com os dias contados, podemos destacar:

  • Trepidação no movimento;
  • Estrutura com sinais de ferrugem;
  • Lábio da borracha rasgado;
  • Ruídos excessivos;
  • Formação de névoa ou filetes de água no pára-brisas.

Com relação aos filetes, quando a lâmina de borracha já sofreu um desgaste, como as fissuras, a limpeza do para-brisa será ineficiente e prejudicial à condução do veículo.

Assim sendo, podemos dizer que esses são os sinais de alerta, principalmente em casos de viagens à noite, pois pode haver reflexo do farol de algum carro na outra direção, devido aos filetes, e aumentar os riscos de acidentes.

O que fazer em casos de desgaste da palheta?

Se a sua palheta automotiva apresenta algum dos problemas citados acima, é o momento certo de substituí-la. E após a substituição, alguns cuidados específicos devem ser tomados para mantê-la em bom estado.

Primeiro, deve-se avaliar se a limpeza está sendo feita de maneira correta e se os problemas sumiram. 

O ideal é que seja utilizada uma flanela úmida para limpar a estrutura e a lâmina de borracha do item. Isso precisa ser feito semanalmente. No reservatório de água, não é recomendado colocar detergentes domésticos e claro, é importante deixar as palhetas funcionarem periodicamente para evitar o ressecamento das mesmas.

Seguindo essas recomendações e colocando os cuidados em prática, você garantirá que a vida útil das palhetas seja mantida.

Vale lembrar que em nosso catálogo você encontra a aplicação exata para o seu veículo e pode adquirir o produto em sua loja de preferência.

Gostou do conteúdo de hoje? Possui alguma outra dúvida sobre palhetas automotivas?

Deixe um comentário abaixo e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross