Home » Car care » Cera para carros: Qual a melhor?

Cera para carros: Qual a melhor?

Para deixar o automóvel brilhando, com certeza você utiliza uma cera para carros, não é mesmo? Mas, será que você está usando o produto adequado para o seu veículo?
A imagem mostra uma mão com um pano em cima de um carro, e uma imagem do produto de cera da dyna.
Pensando nisso, elaboramos o post de hoje e você vai descobrir qual a melhor cera para aplicação em automóvel. Continue nos acompanhando!

Benefícios da cera para carros

Quando o assunto é proteger a lataria do automóvel com praticidade, a cera para carros é um dos produtos mais indicados.

De modo geral, essa é a principal vantagem do produto, uma vez que ajuda na proteção do verniz contra possíveis danos, como riscos e arranhões. Além de eliminar a sujeira, evitando lavagens com muita frequência.

A cera também é responsável por restaurar o brilho, evitando que a pintura se desgaste, principalmente se o veículo estiver muito exposto ao sol.

Qual a melhor cera para carros?

Antes de realizar a aplicação, é necessário que você escolha o melhor tipo de cera para carros do mercado, considerando que, para cada tipo de pintura, existe uma cera automotiva que ajudará a realçar a cor do automóvel.

Assim sendo, então, na hora de escolher uma cera automotiva, você deve observar qual é o tipo, a função e se ela é realmente indicada para a cor do seu carro.

Outro fator que você deve levar em consideração é a consistência do produto, uma vez que a escolha de uma cera mais prática na hora da aplicação, facilitará bastante o processo.

Atualmente, existem no mercado diversas opções de cera para carros, algumas que são fabricadas com materiais sintéticos e outras que possuem bases naturais, como a cera de carnaúba, por exemplo.

E também podemos destacar a cera automotiva líquida. As ceras líquidas, geralmente, espalham com mais facilidade na lataria e oferecem um bom rendimento.

Como é feita a aplicação?

Primeiro, é importante que o carro esteja na sombra para iniciar o processo. Depois, aplique o produto, começando pelo capô.

Com o auxílio de uma esponja de microfibra, faça movimentos circulares suaves, para que o produto seja espalhado de maneira uniforme e conforme o necessário, vá adicionando mais produto.

Finalizado o procedimento, de acordo com as instruções do fabricante, espere secar e passe um pano de microfibra para retirar os excessos, também em movimentos circulares.

E pronto! Seguindo esses passos e utilizando a cera para carros adequada, o seu automóvel ficará ainda mais bonito e brilhante.

Dica: Lava Auto com Cera Dyna

O Lava Auto com Cera, da Dyna, além de oferecer uma limpeza eficiente, também promove brilho para o seu automóvel e apresenta um alto poder de diluição.

O produto é composto por tensoativo aniônicos, agente alcalinizante, sequestrante, mistura de MIT/CMIT 1:3, metilisotiazolinona e metilcloroisotiazolinona, resina acrílica e corante.

Para utilizá-lo, basta apenas diluir o produto, conforme recomendação do frasco, em um balde com água e utilizar uma esponja de microfibra ou luva de microfibra na hora de aplicar. Disponível na cor amarela, em frascos de 500ml.

O que achou do conteúdo de hoje? Ficou com alguma dúvida sobre a aplicação de cera automotiva? Conte-nos!

Deixe um comentário para que possamos te ajudar. E não esqueça de compartilhar com seus amigos apaixonados por carros! Até a próxima!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Limpadores | Dyna
Linha Car Care | Dyna
Aplicativo | Dyna

Posts Relacionados

× Fale no WhatsApp