+55 11 99998-6075

A Cera Automotiva pode ajudar a proteger a pintura do meu carro?

Última atualização em:
21/06/2024

Ao longo do tempo, a pintura de um automóvel pode sofrer desgastes e perder o seu brilho natural. Para evitar que isso aconteça, muitos proprietários recorrem ao uso de cera automotiva. Mas, será que de fato a cera protege a pintura?

É o que vamos esclarecer no post de hoje. Continue nos acompanhando para saber mais detalhes!

Principais vantagens da cera automotiva

Quando o assunto é a proteção da pintura do veículo, a cera automotiva é um dos produtos mais indicados. Isso porque é capaz de evitar que o seu carro sofra diversos danos, muitas vezes causados por raios ultravioleta, sujeira, entre outros. Além de outras vantagens como:

Um brilho maior

A cera automotiva ajuda a manter e até mesmo renovar o brilho natural da lataria do veículo, fazendo com que ele dure por mais tempo.

Proteção da pintura 

Conforme dissemos, a pintura tende a sofrer desgastes e muitas vezes, quando o carro fica exposto ao sol, ela acaba ressecando e perdendo o brilho. Então, a cera automotiva ajuda a protegê-la. 

Revitaliza o visual do veículo

Também citamos que os desgastes ocorrem ao longo do tempo e isso faz com que o brilho diminua e o carro fique com uma aparência cada vez mais velha. 

A partir do momento em que a cera automotiva é utilizada, é possível revitalizar o visual do carro, que passa a ter uma aparência nova, como se tivesse saído da fábrica recentemente.

Vale lembrar que, em casos onde a lataria apresenta riscos mais profundos e até manchas bem perceptíveis, não se deve encerar, mas sim polir.

Qual o melhor tipo de cera automotiva?

É importante que, antes de realizar a aplicação, você escolha o melhor tipo de cera automotiva, uma vez que existem vários tipos no mercado e muitos levam em consideração a pintura do seu veículo.

Claro que, analisar o tipo de cera é importante, mas, também deve-se estar atento à função e descobrir se o produto é realmente indicado para a cor do seu automóvel. 

Atualmente existem ceras líquidas, pastosas e até em spray. No caso da cera pastosa, a aplicação é um pouco mais trabalhosa e não deve entrar em contato com a parte plástica do veículo, para evitar manchas.

Por sua vez, as ceras spray e líquida são quase iguais e oferecem, praticamente, o mesmo acabamento. São menos trabalhosas do que as ceras pastosas, mas ainda assim é necessário o trabalho manual.

A qualidade do produto é mais um fator a ser avaliado, pois também existem aqueles que prometem corrigir as imperfeições, mas acabam não entregando o resultado esperado.

O que achou do conteúdo de hoje? Sua dúvida foi esclarecida? Deixe um comentário abaixo que em breve retornaremos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross