Quando um automóvel é novo, muitas vezes, nem nos preocupamos com a perda de brilho e desgastes que ele pode sofrer ao longo do tempo. E isso é algo que realmente ocorre, porém, existe uma maneira de resolver o problema com o uso de produtos como o silicone em gel.
Mas afinal, qual a função deste produto? Em quais partes do veículo é possível utilizá-lo? Continue nos acompanhando para saber mais detalhes!
O silicone em gel automotivo tem o objetivo de preservar os componentes do veículo e ao mesmo tempo manter a aparência de um carro novo.
Isto porque, a maioria dos silicones em gel são responsáveis por hidratar componentes plásticos, partes de vinil e borrachas. Alguns até contém um perfume específico que oferece uma sensação ainda maior de limpeza.
Não existe uma regra de quando deve ser utilizado o silicone em gel automotivo. Essa é uma decisão do próprio condutor, quando notar a necessidade de revitalizar os componentes do veículo.
Porém, esse processo deve ser realizado com periodicidade para que o aspecto brilhoso do produto possa durar por mais tempo.
Se ainda estiver em dúvida sobre o tipo de produto a ser utilizado, temos a indicação perfeita! O Silicone em Gel Dyna promove brilho e proteção, além de recuperar a beleza original sem engordurar.
O produto contém silicones espessantes, conservante e essência e pode ser encontrado em frascos de 120 ml.
A aplicação é bem simples, você só precisa ter em mãos uma esponja de microfibra ou não abrasiva, despejar um pouco de produto e aplicar nas partes do carro que deseja obter proteção e brilho.
Vale lembrar que o uso pode ser feito nas partes de vinil, plástico, nos pneus e também nos locais que contém borracha.
Qual a sua opinião sobre o silicone em gel automotivo? Já utilizou alguma vez?
Deixe um comentário abaixo!