O Toyota Corolla é um modelo compacto, cuja produção é realizada nos cinco continentes. Suas vendas totais giram em torno de 39 milhões, isso desde o seu lançamento em 1966, o que o tornou um dos veículos mais vendidos da história.
No post de hoje, falaremos mais sobre este modelo. Se você é apaixonado por carros, continue nos acompanhando!
Fabricado há mais de 50 anos, o Toyota Corolla foi se tornando um clássico da fabricante asiática, e atualmente já possui o maior número de vendas de toda a história.
Aqui no Brasil, inicialmente, o Corolla começou a ser importado no ano de 1993, em sua versão LE (fornecida para o mercado americano). Essa versão apresentava um motor 1,2L 16v e 45cv.
Em 1994, foram iniciadas as vendas das versões DX e Wagnon. Mais precisamente, a versão Wagnon apresentava o motor 1,8 e ABS.
Já no ano de 1996, as versões DX deixaram de ser importadas, fazendo com que a LE empobrecesse em termos de acabamento, e as rodas de liga fossem retiradas. Assim sendo, as lanternas traseiras passaram a ter a cor branca, e a dianteira foi levemente modificada.
Nesta época, todos os modelos vieram em padrão americano, e alguns diretamente do Estados Unidos, apresentando velocímetro em milhas, e interiores com cores variadas, tais como o bege, marrom, vinho, entre outras.
No início dos anos 2000, houve um pequeno ‘banho de loja’ no automóvel. A grade dianteira recebeu um aplique e uma faixa cromada no para-choque. Em sua parte interna, o apoio de pé foi adicionado junto aos pedais.
No mais, podemos dizer que o Corolla é um carro econômico, que garantiu ao longo dos anos, um desempenho médio de 10 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) nas versões XLi, XEi e SE-G, variando de acordo com as versões automáticas e localidade.
Conhecido atualmente como Sedan, o Toyota Corolla já contou com diversas versões lançadas em nosso país, como por exemplo, Perua e Hacth.
As versões recentemente lançadas foram 1.8 e 2.0. Ambas com câmbio automático opcional, custando em torno de R$ 112.940,00, de acordo com informações do site oficial da Toyota.
A versão 1.8 apresenta propulsor VVT-i DOHC Flex, gerando potência de 144 cavalos, e toque de 18,6 kgfm, contando ainda com airbags e faróis de halogênio. Fabricado nas cores branco polar, azul cósmico, cinza granito, preto eclipse, vermelho granada e prata supernova.
Por sua vez, a versão 2.0 apresenta um propulsor VVT-i DOHC Flex, porém com mais força. O veículo consegue gerar uma potência de 153 cavalos, e um torque de 20,7 kgfm. Podemos dizer que essa versão conta com três configurações, sendo elas:
A diferença entre elas está no acabamento, e em mais alguns itens. Por exemplo, a versão Dynamic possui todos os equipamentos presentes no xEi, porém com luzes diurnas em lâmpada de LED.
Vale lembrar que o Corolla é considerado o primeiro carro híbrido pleno fabricado no Brasil, e o primeiro híbrido flex do mundo. Além de ser um dos carros com maior segurança.
A Dyna apresenta uma linha híbrida de limpadores de para-brisa (H626 e H620), específicos para este modelo. Além de oferecer uma limpeza silenciosa e ótima resistência às intempéries, também apresenta um design fluído e único, com tecnologia aerodinâmica e robustez.
Você possui um Toyota Corolla na sua garagem, e já passou um sufoco por não saber qual o limpador adequado para o modelo? Conte-nos nos comentários!
Compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!