+55 11 99998-6075

5 coisas que você precisa saber antes de contratar um seguro automotivo

Última atualização em:
03/06/2024

A contratação de um seguro automotivo é indispensável, pois ajuda na proteção e ao mesmo tempo, promove tranquilidade ao proprietário do veículo. Mas, antes de contratar o serviço, alguns fatores devem ser avaliados para evitar problemas.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o assunto e destacar o que é preciso para fechar negócio. Acompanhe!

Qual a função do seguro automotivo?

O seguro automotivo é um contrato entre o segurado e uma seguradora, que oferece proteção financeira contra perdas decorrentes de acidentes, roubo ou outros danos ao veículo.

Muitas seguradoras oferecem serviços de assistência 24 horas, como reboque em casos de emergência, troca de pneus, auxílio em casos de pane seca (falta de combustível) e outros problemas que possam ocorrer na estrada. 

Os detalhes exatos da cobertura variam de acordo com o tipo de apólice adquirida e as políticas específicas da companhia de seguros.

O que é necessário saber antes da contratação?

Antes de adquirir um seguro automotivo, é importante considerar alguns detalhes. Separamos abaixo os 5 principais fatores que podem te ajudar na melhor escolha:

1 - Cobertura adequada para suas necessidades

Conforme dissemos, nem todos os seguros automotivos são iguais. Por isso, deve-se entender quais são os tipos de cobertura oferecidos e escolher aquele que atende melhor às suas necessidades específicas. 

Isso inclui a cobertura contra colisões, danos causados por terceiros, roubo, incêndio, entre outros. Avalie cuidadosamente os riscos aos quais seu veículo está exposto e escolha uma cobertura que ofereça a proteção adequada.

2 - Avaliação da seguradora

É importante pesquisar e avaliar as diferentes seguradoras antes de tomar uma decisão. Considere fatores como a reputação da empresa, experiência do cliente, e, é claro, os preços e coberturas oferecidos. 

Leia as avaliações online e se necessário, peça recomendações a amigos e familiares que possam ajudá-lo a decidir de maneira correta.

3 - Analise o valor da franquia

A franquia é o valor que você aceita pagar em caso de sinistro, antes que a seguradora comece a cobrir os custos. 

É essencial escolher uma franquia que você possa pagar de maneira confortável, no caso de um acidente. 

4 - Escolha um bom corretor

Contar com o auxílio de um profissional experiente e disposto a te ajudar, para que você encontre o plano que mais se encaixa às suas necessidades, faz toda a diferença. Desta forma, será mais fácil encontrar a melhor cobertura. 

Não esqueça de verificar se o corretor estará disponível para o atendimento durante a vigência do contrato. 

5 - Avalie os benefícios adicionais

Além da cobertura básica, muitas seguradoras oferecem benefícios adicionais que podem ser úteis, incluindo assistência 24 horas na estrada, carro reserva em casos de reparo do veículo e cobertura para acessórios instalados no carro. 

Avalie esses benefícios extras e determine se eles são valiosos para você e suas necessidades.

Seguindo essas dicas, você terá mais informações e estará preparado para tomar uma decisão correta, que atenda às suas necessidades e ofereça a proteção adequada para seu veículo.

Possui mais dúvidas sobre seguro automotivo? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
03/06/2024 @ 10:06
magnifiercross