Home » Car care » Para que serve um renovador de couro? Descubra!

Para que serve um renovador de couro? Descubra!

Última atualização em 01/06/2021 por Dyna

O couro que reveste bancos automotivos, muitas vezes, é visto como um material fácil de limpar, devido a sua resistência. Mas, ainda assim, um banco de couro tende a sofrer danos quando não recebe cuidados adequados. Neste caso, então, será necessário o uso de um renovador de couro.

A imagem mostra o produto que renova o couro e ao fundo da imagem há uma mão passando um pano no banco de couro de um carro.

Mas, para que serve esse produto, necessariamente? É sobre isso que falaremos no post de hoje. Continue lendo!

A finalidade do renovador de couro Dyna

Muitas pessoas pensam que, por ser um banco de couro e por apresentar maior resistência, ele não precisará de uma manutenção de qualidade. Porém, é necessário cuidar bem dele.

Assim sendo, então, devem ser utilizados produtos específicos para a limpeza e hidratação do couro.

E um dos mais indicados para esse processo é o renovador de couro Dyna.

Além da limpeza, o produto oferece hidratação e renovação do material sem engordurar ou ressecar os bancos.

Ele também pode ser aplicado em partes plásticas e de borracha, conferindo uma hidratação e proteção maior.

Sua composição envolve óleo de silicone, espessante, solvente alifático, conservante, polidimetilsiloxana, neutralizante, fragrância e água.

Como utilizar o produto?

Você deve colocar uma pequena quantidade do produto em uma esponja de microfibra ou não abrasiva. Em seguida, aplicar em toda a área a ser limpa e realizar movimentos circulares.

Logo após a aplicação nos bancos utilize uma toalha, também de microfibra, para retirar o excesso do produto. E pronto, seu banco já está limpo, hidratado e renovado!

Qual a frequência de aplicação do produto?

A respeito da frequência com a qual os bancos de couro devem ser limpos, isso é algo que dependerá muito do fluxo de pessoas que o veículo receberá.

Vale lembrar que os carros que recebem crianças, muitas vezes, se tornam um local de alimentação e tendem a sujar mais rápido. Logo, precisarão de uma limpeza e hidratação mais frequente.

O ar condicionado também pode influenciar na conservação do banco. Caso você utilize muito esse dispositivo, a tendência é de um ressecamento mais rápido do banco de couro.

Levando esses fatores em consideração, podemos dizer que você pode limpar e hidratar o banco de couro do seu automóvel em média de 2 a 4 meses.

Se o seu carro apresenta bancos de couro, então, que tal investir no renovador de couro Dyna para renová-lo sempre que preciso?

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos! Até o próximo post!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 19 =

Limpadores | Dyna
Linha Car Care | Dyna
Aplicativo | Dyna
Posts Relacionados
× Fale no WhatsApp