Home » Para-brisa » Palhetas dos Limpadores de Para-brisas: A Manutenção deve ser Feita em Qualquer Época do Ano

Palhetas dos Limpadores de Para-brisas: A Manutenção deve ser Feita em Qualquer Época do Ano

Última atualização em 15/10/2021 por

A palheta do limpador de para-brisa é um item importante para a segurança durante as viagens, principalmente durante épocas de chuva.

A imagem mostra um para-brisa todo molhado por conta da chuva, um limpador de para-brisa no meio do vidro, e um carro na frente.

Entenda a importância da manutenção das palhetas de para-brisa durante a primavera.

A importância da palheta de para-brisa

A Primavera é caracterizada por seus períodos chuvosos, portanto, é de extrema importância estar com a manutenção de suas palhetas de limpadores de para-brisa em dia, visto que as palhetas ajudam a garantir a segurança de todos durante as viagens.

Mesmo sendo de extrema importância, costumamos nos lembrar da existência das palhetas apenas quando inicia o período chuvoso e muitas vezes elas já estão precisando de uma troca, por terem ficado paradas durante os meses de estiagem, causando seu ressecamento.

Quando substituir as palhetas?

Para descobrir se é necessário realizar a troca das palhetas, analise os limpadores fazendo um simples teste.

Ligue o limpador de para-brisa e esguiche água. Observe as palhetas, se aparecerem filetes, algumas partes embaçadas ou ruídos inconvenientes, significa que é necessário realizar a troca das palhetas.

Os filetes são ocasionados por desgastes na lâmina, que tendem a aumentar com a utilização, podendo até chegar ao desgaste extremo que é a fissura do lábio da borracha. Nesse caso, a borracha já não terá sustentação para efetuar a limpeza do para-brisa, deixando-o embaçado, com a sensação de que não estamos enxergando bem o percurso a frente.

Usar os limpadores de para-brisa dessa forma é perigoso, principalmente se for viajar no período da noite, já que pode ocasionar acidentes automobilísticos.

A Manutenção das Palhetas de para-brisa

Realizar a manutenção das palhetas é uma tarefa simples, mantendo a borracha hidratada. É aconselhável acionar o esguicho 1 vez por semana, já que o contato com a água deixa a borracha flexível aumentando sua vida útil.

Portanto, é necessário fazer a manutenção frequente das palhetas de limpadores de para-brisa, independentemente do clima, já que são itens de segurança.

Cuidados antes e após a troca

Alguns cuidados com suas palhetas de para-brisa, são essenciais para prolongar sua vida útil:

  • Evite o uso de produtos cristalizadores de para-brisa, já que podem danificar a lâmina do limpador.
  • Antes da substituição é recomendado realizar uma limpeza do vidro com esponja macia comum e detergente neutro
  • Evite colocar produtos não homologados dentro do reservatório de água
  • Evite produtos à base de álcool e querosene, podem diminuir seu tempo de vida útil de 1 ano para 4 meses

Os tipos de palhetas disponíveis

 

Os tipos de palhetas disponíveis são:

Slim Blade – Composta de termoplásticos de alta resistência, termoplásticos vulcanizados e aço alto carbono, a Slim Blade é resistente às diversidades climáticas, além de proporcionar uma limpeza silenciosa, lâmina limpadora em borracha natural moldada.

Convencional – Fabricada em aço carbono pré-zincado, sua lâmina de borracha moldada tem alta estabilidade dimensional, além de manter a originalidade do seu veículo, aliando tecnologia e tradição.

Híbridas – Design fluído e único, traz a tecnologia aerodinâmica da Slim Blade e a robustez da linha convencional Dyna. Além de apresentar resistência às intempéries, limpeza silenciosa e o conforto ideal para longos períodos de utilização.

Veja também

Não se esqueça de realizar a manutenção e troca de suas palhetas de para-brisa com frequência!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 9 =

Limpadores | Dyna
Linha Car Care | Dyna
Aplicativo | Dyna

Posts Relacionados

× Fale no WhatsApp