+55 11 99998-6075

Conheça os detalhes e versões de um dos Sedans de maior sucesso no Brasil: Volkswagen Voyage

Última atualização em:
21/06/2024

Lançado em meados dos anos 80, o Volkswagen Voyage é um modelo derivado do gol, considerado como um dos sedans de maior sucesso no mercado automotivo brasileiro.

conheca-os-detalhes-e-versoes-de-um-dos-sedans-de-maior-sucesso-no-brasil-volkswagen-voyage-dyna-bg

Quer saber mais detalhes do Voyage, suas versões e descobrir qual o limpador de para-brisa indicado? Acompanhe a seguir!

Primeira e segunda geração do Voyage

O Voyage foi fabricado pela Volkswagen do Brasil e seu lançamento ocorreu em maio de 1981. Em sua primeira versão, o veículo apresentava a parte mecânica semelhante ao Passat, com motor 1.5 refrigerado à água e câmbio 4 marchas.

Nessa mesma época, foi eleito o carro do ano pela revista Autoesporte, passando a ser exportado para outros países da América do Sul.

Ao longo dos anos, foram surgindo novas versões do Volkswagen Voyage com pequenas mudanças. Em 1988, por exemplo, o modelo recebeu novos revestimentos nas portas, painel de instrumentos e modificação no retrovisor.

Nos anos 90, houve uma nova mudança nos faróis, capô, para-lamas e na grade. O motor continuou sendo 1.6 AE-1600. Em 1992, foi a vez do Voyage Special ser lançado, com um painel modelo CL equipado com ar condicionado e console exclusivo.

A segunda geração surgiu apenas em 2008, quando a Volkswagen anunciou quatro novas versões do Voyage, sendo elas: Voyage 1.0, Voyage 1.6, 1.6 comfortline e 1.6 trend. Também foram baseados no Gol e com motores transversais 1.0 e 72 cv/76 cv, álcool e gasolina e 1.6 101 cv/104.

Nova geração (a partir de 2012)

A segunda geração do Voyage surgiu em 2012, com uma nova reestilização que já seria o modelo 2013. Podemos dizer que as principais alterações foram feitas na dianteira e na traseira.

No caso da dianteira, foram aplicados faróis Fox, com facho duplo. Enquanto na traseira foram inclusas novas lanternas, parecidas com as do Fiat Grand Siena.

Também foram inclusos alguns itens na parte interna, como o l-System e mudanças no grafismo e na cor. O motor 1.0 e 1.6 tiveram mudanças. Modelo vendido no mercado por até R$ 40.320,00.

Entre os anos de 2016 e 2019 houve novas mudanças, sendo que em 2016 foi inclusa uma central multimídia e em 2019 o modelo recebeu pela primeira vez um câmbio automático com 6 marchas e acoplado ao motor.

Limpador de para-brisas para o Voyage: Fabricação original Dyna

Pensando em pegar a estrada em dias chuvosos? Então, não se esqueça de verificar os limpadores de para-brisa do seu veículo, pois se houver algum sinal de desgaste, devem ser substituídos para evitar que acidentes ocorram.

A Dyna oferece o limpador certo para o seu veículo. No caso do Volkswagen Voyage a linha indicada é a Slim Blade (SD7) com vantagens como:

  • Limpeza silenciosa;
  • Aço carbono;
  • Termoplásticos de alta resistência e vulcanizado.

Possui alguma dúvida? Comente abaixo!

Se interessou pelo produto? Entre em contato conosco.

Confira também as aplicações em nosso site e aplicativo.

Compartilhe também em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross