+55 11 99998-6075

Conheça os benefícios da cera automotiva e saiba como aplicá-la

Última atualização em:
21/06/2024

Você sabia que ao longo do tempo a pintura do automóvel vai perdendo o brilho e sofrendo desgastes? Por isso, além de fazer a limpeza, para renovar o seu aspecto é importante utilizar a cera automotiva.

Mas afinal, quais são os benefícios do produto e como deve ser aplicado? No post de hoje, responderemos essas perguntas. Acompanhe a seguir!

Por que é importante encerar o automóvel ?

Primeiro, podemos dizer que além da estética, o uso de cera automotiva é ideal para manter a pintura do seu carro em bom estado e protegida

Isso significa que, ao aplicar o produto no veículo, manchas, riscos e outros danos serão evitados.

Assim sendo, o carro deve ser encerado entre duas ou três vezes por ano, um processo simples que pode ser realizado por um profissional, se for de sua preferência, ou em casa por você mesmo. 

Os principais benefícios da cera automotiva

Além da proteção da pintura, existem outros benefícios que a aplicação de cera automotiva proporciona para o veículo, sendo eles:

Durabilidade da limpeza

Quando você aplica a cera na lataria do automóvel, logo uma película é criada. Essa nova camada é a responsável por impedir a aderência de poeira, sujeira e outros detritos que podem acabar com a limpeza.

Brilho maior

Outro benefício da cera automotiva é a renovação do brilho natural da lataria do automóvel,  fazendo com que ele dure por mais tempo e retorne aquele aspecto de carro novo.

Novo visual para o carro

Conforme dissemos, o veículo tende a sofrer desgastes e isso faz com que o seu brilho diminua com o tempo, deixando sua aparência cada vez mais velha. 

Ao encerar você consegue revitalizar o visual do seu carro, que passará a ter uma nova aparência. 

Apenas em casos onde a lataria apresenta riscos mais profundos ou manchas que são perceptíveis não é necessário aplicar o produto. Neste caso, o carro deve passar por outro processo, conhecido como polimento.

Como aplicar a cera automotiva?

Antes de aplicar o produto, é necessário que o veículo esteja limpo, seco e se possível em um local fresco. Isso porque se houver alguma sujeira, corre-se o risco de danificar a lataria e debaixo do sol, a cera pode ressecar e manchar.

No momento da aplicação, devem ser feitos movimentos circulares. Mas atenção: não use muito produto e aplique a cera aos poucos, para ter um acabamento melhor.

Feito isso, deixe secar e com uma flanela limpa e macia, vá lustrando a lataria para deixar mais evidente o brilho do seu veículo. E pronto! Com esse processo você terá um carro novinho em folha.

Lembre-se de pesquisar qual a melhor cera para carros, pois existem diversos tipos disponíveis no mercado. 

Dica extra: Lava Auto com Cera Dyna

O Lava Auto com Cera Dyna oferece uma limpeza eficiente e promove brilho para o seu automóvel. 

O produto tem um alto poder de diluição e para utilizá-lo basta colocar em um balde com água e usar uma esponja de microfibra ao aplicar.

Agora que você já sabe quais são os benefícios da cera automotiva e como aplicá-la, deixe um comentário e nos conte o que acha do produto? Tem costume de utilizar seu carro? Deixe um comentário e compartilhe! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido
SuryaMKT
Atualizado em: 
21/06/2024 @ 17:01
magnifiercross