Home » Para-brisa » Como melhorar a eficiência do limpador de para-brisa?

Como melhorar a eficiência do limpador de para-brisa?

Última atualização em 03/11/2020 por Dyna

O limpador de para-brisa é fundamental para qualquer veículo. E não se trata apenas de um simples item. Ele possui extrema importância quando o assunto é a segurança do condutor e dos passageiros, principalmente quando as condições climáticas não estão boas.

A imagem mostra um vidro com muitos pingos de chuva,

E para que o limpador funcione sempre de maneira correta, o ideal é melhorar ainda mais a sua eficiência. No post de hoje, vamos explicar como isso pode ser feito. Continue nos acompanhando!

Sinais de que o limpador precisa ser trocado

Conforme dissemos, o limpador de para-brisa é considerado item de segurança, que ajuda o motorista durante períodos chuvosos. Além de gerar infração de trânsito, trafegar com o limpador em más condições pode causar acidentes.

Em geral, ele precisa ser trocado uma vez por ano. Porém, sua vida útil pode variar, levando em conta diversos fatores, incluindo o tempo de uso e fatores climáticos, que podem fazer com que a borracha do limpador seja danificada mais rapidamente.

Além dos sinais de desgaste, existem outros indícios de que o limpador de para-brisa precisa ser substituído. A substituição pode ser feita quando:

  • O limpador deixa riscos ou até faixas d´água no vidro;
  • O vidro está ficando embaçado, sendo criada uma névoa;
  • Apresenta barulho e trepidação;
  • As lâminas estão quebradiças ou tortas;
  • A limpeza com água não funciona corretamente.

Aumentando a vida útil do limpador

Para manter a vida útil do limpador do para-brisa, de modo que ela funcione por mais tempo sem nenhum problema, é fundamental sempre deixar o reservatório com uma solução de água limpa e sabão comum, para não deteriorar a borracha.

Antes de utilizar o limpador, você pode esguichar um pouco de água no vidro. Isso ajudará a evitar riscos. Produtos químicos não devem ser misturados ao reservatório do limpador. Você pode usar nosso detergente para auxiliar na remoção das sujeiras mais pesadas.

E lembre-se que, o limpador de para-brisa deve ser utilizado na velocidade correta, a fim de evitar quebras e deformações dos braços. Isto porque, com pouca chuva, a velocidade é menor, e com chuva mais intensa, a velocidade do sistema precisa ser maior para uma limpeza mais eficaz.

Além disso, não são somente as palhetas dianteiras que merecem atenção. Apesar de serem menos acionadas, as palhetas traseiras também precisam de cuidados para manter seu bom funcionamento.

Escolha o limpador ideal para o seu veículo

O limpador de para-brisas está entre os 10 itens de segurança obrigatórios por lei no Brasil, e por isso precisa funcionar corretamente, uma vez que o mau funcionamento pode acarretar em multa e perda de pontos na carteira.

Por isso, ao adquirir um limpador de para-brisa, é importante seguir o modelo que o seu veículo apresenta. Deve-se levar em consideração que as peças automotivas possuem especificações diferentes.

Você pode, então, escolher entre duas linhas Dyna, a convencional ou Slim Blade. Os modelos Slim Blade são universais, e muitos possuem adaptadores para encaixe. Basta estar atento, e saber qual o tipo de peça se encaixa melhor.

E lembre-se que, escolher o modelo adequado para o seu carro irá garantir o bom funcionamento, sem risco de danificar o vidro, aumentando também a eficiência da limpeza.

E você, já teve alguma má experiência ao utilizar o limpador de para-brisa? O que acha dessas dicas para aumentar a eficiência desse item? Conte-nos abaixo! Não esqueça de compartilhar o conteúdo!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpadores | Dyna
Linha Car Care | Dyna
Aplicativo | Dyna
Posts Relacionados
× Fale no WhatsApp